top of page

Engenharia da Computação

Bacharelado

Carga horária

Carga Horária: 3600h

Duração em anos

Preço Cheio

368,00

Preço com desconto

299,90

Sobre o curso

Todo mundo tem uma história e seus visitantes querem saber a sua. Esse espaço é uma oportunidade para contar quem você é e o que tem a oferecer. Clique duas vezes na caixa de texto para editar seu conteúdo e certifique-se de adicionar todos os dados relevantes que deseja que os visitantes do site saibam.

Use esse espaço para compartilhar informações sobre sua jornada profissional. Explique seus valores essenciais, seu compromisso com o local de trabalho e qual é o seu diferencial. Adicione uma foto, galeria ou vídeo para mais engajamento.

O que você irá aprender

Programação e Algoritmos: Aprender linguagens de programação, estruturas de dados e algoritmos para desenvolver software e resolver problemas computacionais.

Eletrônica e Circuitos Digitais: Estudo dos princípios de eletrônica e design de circuitos digitais usados em dispositivos computacionais.

Arquitetura de Computadores: Compreender a organização e funcionamento de computadores, incluindo processadores, memória e periféricos.

Sistemas Operacionais: Exploração de sistemas operacionais, gerenciamento de recursos e administração de sistemas.

Redes de Computadores: Conhecimento sobre protocolos de rede, comunicação de dados e design de redes locais e globais.

Engenharia de Software: Desenvolvimento de habilidades para projetar, desenvolver e testar software de alta qualidade.

Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina: Estudo de técnicas para criar sistemas que possam aprender e tomar decisões inteligentes.

Segurança da Informação: Proteção de sistemas e dados contra ameaças cibernéticas, incluindo criptografia e prevenção de ataques.

Sistemas Embarcados: Projeto e programação de sistemas computacionais integrados em dispositivos e sistemas eletrônicos.

Engenharia de Hardware: Projeto e desenvolvimento de componentes de hardware, como placas de circuito e microprocessadores.

Metodologia FIMCA EAD

Programação e Algoritmos: Aprender linguagens de programação, estruturas de dados e algoritmos para desenvolver software e resolver problemas computacionais.

Eletrônica e Circuitos Digitais: Estudo dos princípios de eletrônica e design de circuitos digitais usados em dispositivos computacionais.

Arquitetura de Computadores: Compreender a organização e funcionamento de computadores, incluindo processadores, memória e periféricos.

Sistemas Operacionais: Exploração de sistemas operacionais, gerenciamento de recursos e administração de sistemas.

Redes de Computadores: Conhecimento sobre protocolos de rede, comunicação de dados e design de redes locais e globais.

Engenharia de Software: Desenvolvimento de habilidades para projetar, desenvolver e testar software de alta qualidade.

Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina: Estudo de técnicas para criar sistemas que possam aprender e tomar decisões inteligentes.

Segurança da Informação: Proteção de sistemas e dados contra ameaças cibernéticas, incluindo criptografia e prevenção de ataques.

Sistemas Embarcados: Projeto e programação de sistemas computacionais integrados em dispositivos e sistemas eletrônicos.

Engenharia de Hardware: Projeto e desenvolvimento de componentes de hardware, como placas de circuito e microprocessadores.

Metodologia

No modelo online, os estudantes são imersos em um ambiente de aprendizado rico e diversificado, concebido para se adaptar a diferentes estilos de aprendizado e promover uma experiência educacional abrangente:

1. Aulas ao Vivo e Interativas: As aulas permitem interação em tempo real com professores, o que é essencial para esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos.

2. Variedade de Recursos de Aprendizado: Nossa abordagem de ensino online oferece uma ampla gama de recursos, incluindo aulas interativas, vídeos instrutivos, atividades avaliativas, eventos acadêmicos e materiais de leitura.

3. Aprofundamento do Conhecimento: Além de aulas, vídeos e textos, os estudantes têm acesso a estágios práticos e atividades extensionistas, permitindo uma compreensão mais profunda e experiência prática.

4. Avaliação e Progresso: Atividades avaliativas e testes são projetados para medir o progresso do aluno, consolidando o conhecimento adquirido.

5. Recursos Digitais e Acesso: Uma plataforma virtual oferece acesso a recursos didáticos digitais, palestras e uma biblioteca virtual para enriquecer a experiência educacional.

Redes
Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page